Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Cirurgião odontólogo Leonardo Lara, no programa Cidadania em Destaque (Foto: Johann Germano/Portal 730)
odonto
Sorrir, morder aquela fruta que você tanto gosta ou praticar uma higiene bucal pode ser comum para a maioria das pessoas, mas, ao mesmo tempo, acaba sendo um desafio para quem perdeu um ou mais dentes durante a vida. Um procedimento que pode trazer de volta este bem-estar é o implante dentário. Muito mais do que estético, ele traz diversos benefícios para o dia a dia do paciente.

Ouça a entrevista na íntegra

De acordo com o cirurgião odontólogo, Leonardo Lara, a falta de qualidade da mordedura ou na mastigação, problemas estes que podem ter sido resultantes de um tratamento feito com um dentista prático, ou seja, sem o devido conhecimento teórico como a implantodontia, por exemplo, pode trazer consequências mais graves para o paciente.

“Principalmente para estas pessoas, a implantodontia está aí, para que devolva esta qualidade mastigatória, esta autoestima. Algumas entram até em depressão porque já perderam todos os dentes”, ressalta.

Um dos métodos da implantodontia é a utilização de resina para substituir ou reparar o dente. Para o especialista, apesar de comum, esta não é a melhor forma de se manter a estética bucal do paciente.

“Elas não mantêm a cor estável muitos anos, muitas vezes necessita de um polimento, ou até mesmo vão manchando. Então é necessário até mesmo trocar estas restaurações em resinas. E hoje temos materiais muito melhores como as porcelanas, que são a melhor coisa que temos em termos de reabilitação oral, na parte estética. Em termos de longevidade, as porcelanas são mais duráveis”, reitera.

Entretanto, o odontólogo afirma que a real necessidade de aplicação ou não de qualquer implante deve ser diagnosticado por um cirurgião dentista. Leonardo Lara destaca ainda que, em caso de problemas dentários, o melhor a fazer é procurar um especialista.

“O ideal é que você procure, seja qual for o seu problema dentário, um especialista naquela área. Com certeza ele estará mais habilitado em relação ao clínico geral para resolver aquele problema”, recomenda. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757