Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
credeq
O Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (CREDEQ), em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana, administrado pela Associação e Comunidade Luz da Vida, desenvolve um trabalho com dependentes químicos desde o dia 23 de junho de 2016.

Em entrevista ao programa A Cidade Fala, da 730, nesta quinta-feira (2), o diretor técnico da unidade, o psiquiatra Thiago Oliveira, fez um balanço do serviço realizado no local até o desde então. Ele ressalta que, em breve, o CREDEQ passará a atender mulheres e crianças.

“A gente ampliou estes leitos que antes eram de 30 para 42 e ao final da etapa do processo seletivo e novas contratações a gente começa a atender também o público feminino. Então vão ser mais 30 leitos de internação para o público feminino e logo em seguida também o público infantil, totalizando as 96 vagas do CREDEQ”, ressalta.

A principal razão para a extensão do atendimento a mulheres e crianças, segundo Thiago Oliveira, é o aumento de usuários de drogas neste tipo de público, chegando próximo de se equiparar com o público masculino.

O CREDEQ está localizado na Avenida Copacabana, no Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia. Para mais informações sobre a unidade basta ligar no telefone 3952-5500, das 8h da manhã ao meio dia, e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Ouça a seguir a reportagem completa de Bruna Moreira 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757