Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail
Sagres A Caminho da Copa

balestreriavaliasaidadassp

Ricardo Balestreri (Foto: Larissa Artiaga/ Portal 730)

O secretário estadual de Segurança Pública, Ricardo Belestreri, deixará oficialmente o cargo no dia 15 de fevereiro. Faltando dez dias para completar um ano no posto, Ricardo Balestreri conseguiu alcançar resultados positivos, com a redução dos 12 principais índices criminais de forma consistente. O substituto indicado pelo vice-governador José Eliton (PSDB) é o ex-governador Irapuan Costa Júnior.

Assuntos Estratégicos

Apesar dos números positivos, as diferenças conceituais com José Eliton, que assumirá o governo interinamente a partir de 07 de abril, acirraram desgastes internos e, agora, Balestreri luta contra o isolamento na gestão com a indicação para a chefia do Gabinete de Assuntos Estratégicos.

Em entrevista à Rádio 730, Balestreri afirmou ainda que terá o poder de efetivar medidas de prevenção à criminalidade com a apresentação de um projeto de Lei, que será enviado nos próximos dias à Assembleia Legislativa, para que o gabinete de Assuntos Estratégicos tenha mais poder de execução, além de propor ações conjuntas entre os órgãos e secretarias.

Do repórter Rubens Salomão

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757