Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail
Sagres A Caminho da Copa

Foto: Reprodução/ Internet
voluntariado
O Centro Goiano de Voluntários (CGV) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) oferece capacitação para pessoas interessadas em atuar nesta área. O pré-cadastro já pode ser feito pelo site da OVG: www.ovg.org.br, no link do CGV (do lado direito da página) ou pelos telefones: (62) 3201-9709 ou (62) 3201-9711. A habilitação é gratuita. No dia 1º de fevereiro, quinta-feira, às 9h30, o CGV realiza sua primeira palestra de 2018.

Durante a capacitação, os participantes recebem orientações conceituais sobre a atividade e quais são os deveres e direitos dos voluntários. É uma oportunidade de compartilhar experiências de pessoas que têm o mesmo interesse e esclarecer as dúvidas sobre o trabalho, que é regido pela Lei nº 9.608/1998. Depois do treinamento, o CGV oferece auxílio ao voluntário para escolher a área em que pretende atuar e emite o certificado de participação. Atualmente, 157 instituições são parceiras do CGV no recebimento de pessoas qualificadas para a função.

No ano passado, o CGV,  capacitou 1.995 pessoas interessadas em dedicar parte do seu tempo e de suas habilidades em favor de causas sociais e comunitárias.

Vantagens da atividade

No trabalho voluntário todos ganham. Quem realiza e as pessoas que são ajudadas. A atividade contribui para quem inicia a vida profissional. Além da experiência adquirida no dia a dia, as empresas valorizam atitudes voluntárias pela formação humana e comportamental.

No ano passado, o governo federal lançou o Programa Nacional de Voluntariado – Viva Voluntário. Como incentivo, o decreto que cria o programa prevê o uso de horas nesse tipo de atividade como critério de desempate em concursos públicos ou em processos internos de promoção da administração pública, autárquica e federal.

Da Assessoria de Comunicação

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757