Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Parque Mutirama (Foto: Johann Germano/Portal 730)
muti
Os laudos das perícias realizadas nos brinquedos do Parque Mutirama, em Goiânia, após o acidente em julho do ano passado, foram divulgados pela Polícia Civil nesta sexta-feira (12).

De acordo com os documentos, foram encontradas irregularidades em cinco aparelhos. Em um brinquedo aquático, o freio foi improvisado com um pedaço de isopor.

Os laudos apontaram também que estes brinquedos, caso estivessem funcionando, corriam o risco de causar um acidente como o que aconteceu com o Twister, em julho de 2017. Em outros equipamentos, os peritos encontraram fiações expostas, que poderiam causar choques aos usuários.

O delegado Isaías Pinheiro, titular do 1º Distrito Policial de Goiânia, explica que, caso haja reparos nos cinco brinquedos, o parque poderá ser reaberto em breve.

O delegado reforça que a parte que cabe à polícia já foi concluída, e agora é o Poder Judiciário que definirá pela reabertura ou não do Mutirama.

Reabertura

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães, informou que os reparos serão feitos. Ainda segundo o gestor, o Parque Mutirama será reaberto no mês de março deste ano.

O parque foi interditado no dia 26 de julho de 2017, após o acidente no brinquedo Twister que deixou 11 pessoas feridas.

Da repórter Giuliane Alves

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757