Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Parque Municipal Botafogo, nos Setores Central e Vila Nova (Foto: Eulices Maria/Site Prefeitura de Goiânia)
bota
Em alusão ao Dia Mundial da Acessibilidade, celebrado no dia 5 de dezembro, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) divulgou o 15º relatório técnico de acessibilidade, realizado no Parque Botafogo, situado no Setor Leste Vila Nova.

De acordo com a gerente técnica do CAU-GO, Giovana Jacomini, dos 15 locais onde foram feitos relatórios, apenas a Praça Cívica, no Centro da capital, oferece melhor acessibilidade.

Giovana Jacomini elenca as irregularidades encontradas no Parque Botafogo.

Para debater esse assunto e a acessibilidade em Goiânia, a Prefeitura de Goiânia realiza no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o I Seminário Goiano de Acessibilidade.

E o superintendente de Promoção dos Direitos à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, da Prefeitura de Goiânia, Antônio José Ferreira, que participa do evento, comentou o relatório apresentado pelo CAU-GO, a respeito do Parque Botafogo.

Em outros dois locais apontados com pouca acessibilidade, foram feitas as adequações necessárias, como relata a responsável técnica do Conselho, Giovana Jacomini.

Do repórter Jerônimo Junio

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757