Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Em entrega de primeiro centro de Libras em Goiânia, Iris recebe das mãos da secretária Cidadã, Leda Borges, chave de veículo zero km que fará transporte de intérpretes (Foto: Divulgação)
lkibras
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), e o titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), Filemon Pereira, entregaram nesta segunda-feira (04) a primeira Central de Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) de Goiânia, uma iniciativa da Superintendência de Direitos à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da SMDHPA em parceria com a Secretaria Cidadã.

Durante o evento de inauguração, o prefeito destacou a importância da central para os surdos e deficientes auditivos da Capital. “Enquanto prefeito, me realizo por ter oportunidade de dar início a um projeto tão importante para a cidade, conforme a demanda, vamos amplia-lo”, ressaltou. 

Segundo o secretário Filemon Pereira, Goiânia está no caminho para construção de uma cidade cada vez mais acessível e inclusiva: “Fizemos um balanço de todas as ações durante o ano, foram inúmeras. Hoje, ao entregar esse projeto, sinto que fizemos o papel de casa”.

Em Goiânia, mais de 25 mil pessoas são surdas ou têm deficiência auditiva. O projeto tem o objetivo de facilitar a comunicação de pessoas com deficiência auditiva em atendimentos médicos e audiências judiciais, entre outros serviços. Para isso, a prefeitura recebeu das mãos da secretária de Estado, Leda Borges, a chave de um veículo zero km que fará o deslocamento dos intérpretes para o local solicitado.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757