Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

O ex-presidente Lula e o apresentador Luciano Huck (Fotos: Fotos Públicas/Reprodução Facebook)
hucklula
A entrevista exclusiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedida à Radio 730 na manhã desta quinta-feira (23) foi noticiada por veículos de todo o país.

O ex-presidente respondeu a perguntas do apresentador e jornalista Rubens Salomão durante o programa Primeiro Tempo da Notícia. Entre os diversos assuntos abordados, o ponto alto da entrevista foi quando o petista afirmou que faz questão de disputar o Palácio do Planalto com o apresentador da Rede Globo, Luciano Huck.

“Tudo o que eu quero é enfrentar um candidato que tenha o logotipo da Globo na testa”, afirmou o ex-presidente. 

A emissora foi novamente alvo de críticas por parte de Lula, principalmente no que se refere à divulgação de notícias envolvendo o nome dele na Operação Lava Jato.

Huck faz parte de um grupo que tem ganhado força nos últimos anos, os chamados ‘outsiders’, ou pessoas que nunca tiveram experiência na política. Um dos mais conhecidos é o milionário e atual presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

“Não acredito em outsiders. Não acredito que você possa encontrar fora dos partidos políticos alguém que possa salvar esse país”, ponderou Lula.

Números da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, divulgada pelo Jornal Estadão, apontam que o nome do apresentador subiu 17 pontos percentuais desde setembro, passando de 43% para 60%. O levantamento não tem como foco a intenção de voto, mas sim a aceitação do nome do global.

O site Gazeta Web, da própria Globo, classificou o comentário de Lula como “indireta” para o apresentador. O destaque também foi veiculado pela página da Revista Fórum na internet e pelo portal de notícias UOL. A entrevista à 730 também ganhou enfoque na Folha de São Paulo.

Na página do InfoMoney, o comentário do ex-presidente foi ganhou potencial de alfinetada para Luciano Huck sobre uma possível disputa em 2018, mesmo tom adotado pelo site do Jornal Estadão, de São Paulo.

O comentário de Lula também ganhou enfoque na Folha de São Paulo

O Correio do Brasil destacou que Lula “desafiou” Huck e citou as denúncias de partidos como PT, PDT e PSOL às Organizações Globo junto à Procuradoria Geral da República (PGR), ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao governo federal.

Já o Partido dos Trabalhadores também destacou a entrevista de Lula e publicou no site que o ex-presidente garantiu presença na disputa à chefia do Executivo nacional.

Ouça a entrevista do ex-presidente Lula na íntegra, a seguir:

Leia também

Lula rebate declaração feita por Marconi em 2013: “Não respondo bobagens. Deixa ele continuar falando”

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757