Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Baldy assina termo de posse em solenidade no Planalto (Foto: Divulgação)
baldytemer
O novo Ministro das Cidades, o goiano Alexandre Baldy, assinou na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 17h45, em solenidade no Salão Oeste do Palácio do Planalto, em Brasília, o termo de posse.

A cerimônia contou com a presença dos presidentes da República, Michel Temer, da Câmara, Rodrigo Maia, do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, do deputado federal e ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, além do governador de Goiás, Marconi Perillo.

No discurso, Baldy afirma que estará à frente do ministério juntamente com todos os mais de 5,5 mil prefeitos. “Coloco aqui o meu compromisso de dividir o ministério com todos os prefeitos e prefeitas, e que a partir de hoje, seremos eu e mais 5.568 ministros e todos nós caminhamos sempre juntos e, claro, cada um ou cada uma com seu deputado e deputada”, afirmou.

O parlamentar reiterou os objetivos à frente do ministério, como a reconstrução dos municípios e o acesso da população à casa própria.

 “Enfatizo que o meu compromisso de humanizar as cidades e torná-las cada vez mais justas e sustentáveis. Trabalharei com o objetivo de reconstrução econômica e social na nação que tem sido promovido por este governo. Juntos, construiremos um modelo de cidade que nosso povo tanto merece e precisa e edificaremos o nosso próprio lar chamado Brasil. Sou jovem, e como todo jovem, tenho apetite por mudanças, sede de modernidade, ideias e energia para contribuir e trabalhar pelo meu país”, discursou.

Assista

Alexandre Baldy, que já ocupou uma secretaria durante o governo de Marconi Perillo, agradeceu o tucano pelo trabalho realizado em 2011.

“Queria agradecer ao meu querido estado de Goiás, que me deu a oportunidade, a honra e o orgulho de ser o seu representante na Câmara Federal, e de agora, uma honra tão grande o estado de Goiás ter um ministério para ajudar a todo o Brasil. Em nome de todos os governadores, e agradecer ao governador Marconi Perillo, pelo fato de ter apostado em meu trabalho e em minha experiência como gestor público em 2011 e retirado de minha empresa e de minha atividade produtiva para entrar na Secretaria de Estado, Indústria e Comércio”, discursou.

Com a nova missão de Baldy nas Cidades, Bruno Araújo retorna para o mandato de deputado federal, e permite o retorno de Sandes Junior, então suplente, a uma cadeira na Câmara.

Baldy cumprimenta o agora ex-ministro Bruno Araújo (Foto: Divulgação)
baldybruno

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757