Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

O vice-governador José Eliton, durante entrega de 95 moradias e lançamento do Programa Goiás na Frente Terceiro Setor - Social em Mara Rosa (Foto: Jota Eurípedes)
zeliton
O vice-governador José Eliton entregou, na manhã deste domingo (05/11), 95 unidades habitacionais e lançou o Programa Goiás na Frente Terceiro Setor - Social em Mara Rosa, região norte do estado. Ele também inaugurou a reestruturação do quartel da Polícia Militar do município.

Construído pela parceria Agehab e Caixa, com recursos do Cheque Mais Moradia e do FGTS/imóvel na planta, o Residencial Setor Oeste é o segundo empreendimento entregue pelo Governo de Goiás no município. Na oportunidade, José Eliton representou o governador Marconi Perillo.

Também foram entregues 48 Cheques Mais Moradia para construção de casas em Bonópolis e 39 para melhorias de moradias precárias em Amaralina, além de cheque comunitário para conclusão da Praça Everaldo Victor, em Mara Rosa.

“Realizamos um sonho que representa um lar, local onde as famílias podem crescer e ter novas perspectivas”, declara. “Fiquei feliz em ver a qualidade da infraestrutura das unidades habitacionais”, pontua.

A agente de endemias, Cristiane Campos Cardoso, de 27 anos, teve a casa entregue toda mobiliada e não escondeu a satisfação com a nova moradia. “Feliz e satisfeita com esta oportunidade. Agradeço a todos que foram responsáveis, por meio do Governo de Goiás, em me proporcionar este sonho”, celebra.

O prefeito Flávio Tatu (PROS) celebrou a entrega de casas e também destacou que irá construir em breve um novo campo society, fruto de parceria com o Governo de Goiás.

Na cerimônia, José Eliton anunciou a ampliação de programas sociais, como o Renda Cidadã, Jovem Cidadão e Cheque Reforma. “Terão prioridade pessoas portadoras de deficiência física”, diz. “Iremos incrementar 30 mil famílias no Renda Cidadã e autorizar aumento no número de pessoas beneficiadas no Jovem Cidadão”, adianta.

Participaram da cerimônia os deputados Flávia Morais e Marcos Abrão (federal), Helio de Sousa, Júlio da Retifica e Sérgio Bravo (estadual), além do secretário Talles Barreto (Goiás na Frente), presidente da Agehab, Luiz Stival, prefeitos da região, e lideranças municipais.

Inauguração

O vice-governador também inaugurou a reforma e ampliação do quartel do terceiro pelotão da Polícia Militar de Mara Rosa. O local possui agora um Centro de Operações com 10 câmeras de monitoramento, além de alojamentos para as forças policiais.

Em discurso, destacou a importância do vídeomonitoramento e relembrou dos novos profissionais que se juntarão às forças policiais por meio de concursos públicos. “Ressalto, ainda, a liderança do sargento Melo que faz um trabalho de excelência aqui em Mara Rosa”, acentua.

Investimentos em Mara Rosa

Em maio de 2016, o município recebeu o Residencial Carlos de Medeiros, com 136 unidades habitacionais, também construído pela parceria Agehab e Caixa, com recursos do Cheque Mais Moradia e FGTS/imóvel na planta.

Desde 2011, o Governo de Goiás investe em construção e melhorias habitacionais nos municípios da região Norte do Estado, em parceria com as prefeituras e o governo federal.

Em Mara Rosa, por exemplo, foram estabelecidos pela Agehab convênios que somam cerca de R$ 13 milhões de investimento em habitação no município, dos quais R$ 5 milhões em Cheque Mais Moradia.

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757