Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Cemitério Parque (Foto: Roberval Silva/ Portal 730)
robervalcemiterio1
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta quinta-feira (02), várias ações nos quatro cemitérios públicos da Capital – Santana, Parque, Vale da Paz e Jardim da Saudade – em virtude do Dia de Finados.

Além da limpeza, os cemitérios receberam uma programação cultural e religiosa.   A Semas disponibilizou ainda, cadeiras de rodas em todos os locais para os visitantes que se locomovem com dificuldade.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Robson Azevedo, a programação do Dia de Finados foi planejada com um mês de antecedência.

Falta de limpeza e má conservação dos túmulos são problemas que ocorrem com frequência nos cemitérios de Goiânia. Tendo em vista essa questão, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou a proposta, de autoria do vereador Vinicius Cirqueira (PROS), que prevê a realização de uma audiência pública para discutir a gestão dos cemitérios públicos e particulares de Goiânia. O Secretário Robson Azevedo afirma que a prefeitura está aberta ao debate.

A proposta tem por objetivo discutir os procedimentos para contratação das empresas prestadoras de serviços funerários, seus preços e outras problemáticas atreladas a este tipo de serviço, que deve ser regulado e fiscalizado pelo poder público municipal.

Do repórter Jerônimo Junio

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757