Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Marconi Perillo (Foto: Reprodução/ Internet)
marconi
O governador Marconi Perillo iniciou nesta quarta-feira (01), em Brasília, a Campanha pela presidência nacional do PSDB, que tem eleições internas marcadas para o próximo dia 09 de dezembro.

Antes de iniciar a agenda de conversas com lideranças e a bancada federal tucana, o governador conversou com o presidente interino do partido, senador Tasso Jereissati. O encontro ocorreu depois de um desentendimento na bancada entre parlamentares goianos e mineiros sobre os rumos do PSDB.

Apesar de já ter admitido anteriormente que seria candidato à presidência do diretório nacional PSDB e iniciado articulações, Marconi alegou que foi até o gabinete de Tasso no Senado para confirmar o interesse. O governo afirmou que não seria possível iniciar a Campanha sem antes conversar com Jereissati.

O governador ainda explicou como será a agenda de trabalho a partir de agora e confirmou que tanto ele, quanto Tasso Jereissati buscam um consenso para a eleição interna no diretório nacional do PSDB.

Já o senador afirmou durante a entrevista que não é candidato, mas também não descartou a possibilidade.

Com o objetivo de minimizar os desgastes internos e garantir apoio a seu projeto, Marconi afirmou ter solicitado reuniões aos líderes das bancadas tucanas na Câmara dos Deputados e no Senado, Ricardo Tripoli (SP) e Paulo Bauer (SC), respectivamente, para a semana que vem. O governador também deve ter outros encontros com lideranças nacionais nos próximos dias.

Do repórter Rubens Salomão

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757