Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

sangueA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), promove nesta quinta-feira, 26, das 9 às 17h, na Praça Universitária, o dia “D” da Juventude, um conjunto de ações destinadas aos jovens da Capital, como doação de sangue, cadastramento para o programa Identidade Jovem e o encaminhamento para entrevista de emprego.

O Secretário de Direitos Humanos, Filemon Pereira, destaca que a ação tem o objetivo de envolver a população jovem na conscientização de demandas da sociedade como a doação de sangue. “Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas esperamos um número grande de jovens”.

As bolsas de sangue recolhidas vão diretamente para o estoque do Hemocentro de Goiás (Hemogo). Para doar, o interessado deve ter entre 18 e 65 anos de idade, apresentar documento de identificação com foto, não ingerir bebida alcoólica nas ultimas 24 horas, estar bem de saúde, pesar acima de 50 quilos e não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses. Estudantes que fizerem a doação receberão certificado de 2 horas extracurriculares, válidas para bolsistas da OVG.

E para quem busca oportunidade de trabalho ou alternativas de atuação no mercado o Sine Goiânia vai encaminhar para entrevistas de empregos, e a Superintendência da Juventude realizará o cadastramento para o programa ID Jovem que possibilita acesso a vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual e de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos.

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757