Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Obras do BRT estão paralisadas desde julho (Foto: Divulgação)
brtnortesul
O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Fernando Cozzetti, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (24) sobre a situações de obras paralisadas na Capital, como o BRT Norte-Sul e a continuação da Marginal Botafogo.

Sobre o BRT, cujas obras estão paradas desde julho deste ano, Cozzetti afirma que já possui os relatórios finais da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU), e que ainda está sendo elaborada a proposta final para ser apresentada na Caixa Econômica Federal. No entanto, o secretário afirma que ainda não há previsão para retomada dos trabalhos.

“Não temos expectativa de retomada, mas estamos debruçados neste tema para poder solucionar o mais rápido possível. Já fizemos algumas medidas paliativas para poder destravar o trânsito na região, mas ainda não temos definição da data do retorno das obras”, explica.

Sobre as obras de prolongamento da Marginal botafogo que dão acesso à Avenida 2ª Radial, na região do Setor Pedro Ludovico, Cozzetti justifica que os trabalhos deverão ser retomados no início de 2018, e que questões de desapropriação são a causa da demora.

“Essas obras têm recurso federal e no momento estão paralisadas em função de uma desapropriação na região da ponte da Avenida 2ª Radial. Estamos trabalhando para poder desapropriar esses imóveis que estão no trecho da obra. Possivelmente no início do ano que vem deverá ser retomada essa obra”, afirma.

Ainda segundo Cozzetti, apesar da escassez das chuvas na capital nestas primeiras semanas, as equipes da Seinfra devem intensificar os trabalhos de limpeza de bocas de lobo e monitoramento das regiões já conhecidas por alagamentos na Capital.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757