Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

O prefeito Iris Rezende (Foto: Rubens Salomão/Arquivo/Portal 730)
irisd
O prefeito Iris Rezende (PMDB) concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado (21) e decretou luto oficial de três dias por causa do atentado que deixou dois adolescentes mortos e outros quatro gravemente feridos em uma escola no Conjunto Riviera, região leste da capital.

A prefeitura já havia divulgado uma nota oficial no início da tarde desta sexta-feira (20), logo após o ocorrido. Neste sábado, o prefeito disse que soube da tragédia enquanto almoçava, e que não conseguiu concluir a refeição.

“Eu estava em um almoço e não consegui terminar. É indescritível, inexplicável tudo isso que acontece. Posso dizer que hoje a população inteira de Goiânia está triste. Senti, de imediato, que eu precisava me manifestar às famílias decretando luto oficial de três dias, mostrando que a prefeitura também está vivendo um momento de muita tristeza e apreensão”, relata.

Ouça o trecho da entrevista do prefeito

O atentado em Goiânia aconteceu no mesmo mês em que diversas crianças morreram queimadas em uma creche municipal no interior de Minas Gerais, e meses depois de uma estudante ter sido esfaqueada pelo próprio colega de classe na capital goiana, no Setor Jardim América, além de outros tantos atentados registrados em todo o mundo. Ao falar da tristeza pela qual passam as famílias dos envolvidos no ataque do Conjunto Riviera, Iris não conteve as lágrimas e sequer conseguiu concluir o que dizia.

“Acredito que a humanidade a cada dia, diante de fatos como este, passou a refletir mais sobre a vida e sobre o comportamento. Por que isso aconteceu? Estou triste pelas famílias que perderam dois filhos e pelas que estão com hospitalizados, mas estou triste também pelos pais da criança que cometeu...", ponderou, seguido por aplausos.

Confira a nota da prefeitura na íntegra

“A Prefeitura de Goiânia lamenta profundamente o ocorrido na manhã desta sexta-feira, 20, nas dependências da Escola Particular Goyases, no Conjunto Riviera. Nesse momento de dor, em que se busca respostas para tamanho absurdo, a Prefeitura se solidariza com as vítimas e seus familiares e expressa os mais sinceros sentimentos pelas irreparáveis perdas de vidas tão jovens e que tinham todo um futuro pela frente. Pela relevância do ocorrido e das vidas ceifadas, o excelentíssimo senhor prefeito Iris Rezende decreta luto oficial de três dias no âmbito do município de Goiânia.”

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757