Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
antoniogoncalveslei
Depois de seis anos de pesquisas e dedicação, a escritora Isabela Eva lança seu livro de estreia, “Antônio Gonçalves – O coração da lei”, uma biografia que conta a história do delegado Antônio Gonçalves, pessoa importante para a polícia civil de Goiás e que ficou famoso por desvendar o caso Roberta Jamily, filha de Francisca Ribeiro que foi roubada na maternidade por Vilma Martins. Doutor Antônio entrou pra crônica judiciaria ao realizar um teste de DNA a partir de uma bituca de cigarro desprezada pela jovem Roberta Jamily dentro da delegacia.

O livro será lançado dentro da 1ª Feira de Segurança Brasil Central, que vai acontecer entre os dia 17 e 21 de outubro na Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, que como se pode ver, foi batizada com o nome do biografado.

Em 2010, Isabela Eva fazia as pesquisas para escrever seu filme de curta metragem “Quarto 10”, que conta o drama do sequestro da bebê Aparecida Fernanda e é inspirado no caso policial verdadeiro. Este filme também será exibido na noite de lançamento do livro, dia 20 de outubro. Quando entrevistava as pessoas que fizeram parte da história do filme, Isabela conheceu o Delegado Antônio Gonçalves, que além de dar todo o suporte para a pesquisa do filme, fez um convite especial a Isabela: escrever a sua biografia.

Doutor Antônio, como é conhecido no meio da polícia civil, nasceu em uma pequena cidade do Piauí, filho de pais lavradores. Foi um homem que fez a si mesmo, até chegar a ser um dos delegados mais importantes da polícia goiana, conhecido pela astúcia e intuição capaz desvendar os mais complexos crimes. 

Da Assessoria de Comunicação

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757