Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

unnamedA Saneago informou na tarde desta segunda-feira (16) que o Rio Meia Ponte voltou a apresentar significativa redução de vazão, prejudicando a captação de água bruta para tratamento e distribuição para a população das regiões norte e sudoeste de Goiânia, incluindo alguns bairros de Trindade e Aparecida, na região metropolitana.

Em Aparecida de Goiânia, a região afetada pela baixa vazão do Rio Meia Ponte é a norte. Outra redução de manancial que compromete o abastecimento no município é a do Ribeirão Lajes que tem comprometido também as regiões Central e Leste da BR – 153.

Por meio de nota, a estatal informa que tem trabalhado em parceria com a Secima e Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) para intensificar as ações de fiscalização no uso da água na bacia do Rio Meia Ponte acima do ponto de captação para abastecimento público.

A Saneago reforça ainda que, para evitar a descontinuidade do abastecimento, a população devem fazer uso racional da água tratada para garantir a retomada da estabilidade do sistema e o abastecimento das regiões afetadas.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757