Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


cidadeinvisivelImagine a possibilidade de apontar em um mapa lugares interessantes, surpreendentes, apontar construções históricas como art déco. Ideias como estas já estão em prática aqui em Goiânia.

O Projeto Cidade (In)visível é uma plataforma de mapeamento colaborativo, aberta a todos para adicionar, descobrir e discutir lugares da Capital goiana. O objetivo é discutir arquitetura, arte urbana, vazios urbanos e aspectos de Goiânia.

A arquiteta e uma das idealizadoras do projeto, Carol Farias, concedeu entrevista exclusiva à Rádio 730 no quadro Meio Ambiente desta terça-feira (10), no programa Cidadania em Destaque. Ela conta como surgiu a ideia de catalogar uma Goiânia que poucos veem, mas que todos podem ter acesso.

“O projeto nasce da nossa vontade de dar visibilidade a alguns temas que a gente já observava em discussão na cidade mas que ainda passavam despercebidos por muitas pessoas. Com esse projeto, a gente cria uma plataforma digital para mapeamento colaborativo desses temas.

O projeto começou em setembro e está sendo contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e Governo de Goiás. De acordo com a arquiteta, o Cidade (In)visível já vem dando frutos e já tem data para ser oficialmente lançado.

“De lá para cá já realizamos algumas oficinas que discutiram inclusive a questão do mapeamento como o quê, para quê e como é feito. Neste último fim de semana tivemos os encontros para iniciar já o mapeamento dos quatro temas iniciais. Estamos preparando um lançamento simbólico para o aniversário de Goiânia”, afirma.

Clique aqui para acessar o site do projeto. Quer saber mais? Ouça a entrevista na íntegra

Cecília Barcelos (à dir.) recebe a arquiteta Carol Farias na Radio 730 (Foto: Jordanna Ágatha)
meioambienyte

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757