Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

cunhoComeça na próxima segunda-feira (9) o curso gratuito para temporários oferecido pelo Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO). A programação de treinamento com carga horária de 8 horas e duração de dois dias vai até 7 de dezembro. 

De acordo com o Sindilojas-GO, o objetivo do curso é proporcionar boas noções de técnicas em vendas e atendimento qualificado, apresentar formas corretas de relacionamento com o cliente e demonstrar maneiras eficazes de comunicação, além de treinar quem já está no mercado de trabalho. Os empresários varejistas poderão inscrever seus empregados a fim de que eles aperfeiçoem os conhecimentos e ajudem a alavancar as vendas do comércio neste fim de ano. 

Pessoas com deficiência (PCD) também poderão se inscrever. Os candidatos terão acesso ao mesmo conteúdo programático dos demais participantes e, caso necessário, receberão treinamento de acordo com suas necessidades, no caso dos visuais e auditivos. O presidente do Sindilojas-GO, José Carlos Palma Ribeiro, afirma que está otimista em relação às vendas neste final de ano.

“O setor varejista está muito mais otimista em 2017. Especialmente em Goiânia, onde as famílias estão menos endividadas, estimamos um Natal muito melhor que no ano passado. É por isso que o Sindilojas-GO, na condição de representante dos empresários varejistas, promove esse treinamento. Se teremos um fim de ano melhor, precisamos de vendedores bem capacitados. Não podemos perder vendas, haja vista que o varejo amargou um tempo considerável de vendas fracas”, explica.

O candidato que participa do treinamento gratuito oferecido pelo Sindilojas-GO recebe certificado de participação e ainda pode ter o currículo disponibilizado para as lojas que estejam selecionando profissionais temporários. No ato da inscrição, o candidato deve indicar a área do comércio em que gostaria de atuar.

As aulas serão realizadas na sede do Sindilojas-GO, das 8h às 12h, e as inscrições para as próximas turmas podem ser feitas pelo telefone (62) 3541-3054. Até o momento, estão programadas 15 turmas e não há limite de vagas.

Estimativa de contratações e volume de vendas

A expectativa para contratações de empregados temporários em 2017 é maior que em 2016. Depois de dois anos seguidos de queda, a estimativa é que haja um aumento de 10% nos postos de trabalho temporários ofertados, levando em conta o ano anterior. Levantamento da CNC (Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo) aponta que este ano devem ser contratados em todo o país cerca de 73 mil trabalhadores temporários (em 2016 foram criados 66,7 mil vagas). Em relação às vendas, a CNC prevê avanço de 4,3% no varejo, o equivalente à movimentação de R$ 34,3 bilhões até dezembro.

Em Goiás, o ritmo de contratação de trabalhadores temporários deve seguir a tendência de alta nas vendas. De acordo com o Sindilojas-GO, o aumento das contratações deve girar entre 4% e 6%, enquanto o aumento no volume de vendas poderá subir em até 5% na comparação com 2016.

Com informações da Campos Nogueira

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757