Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
vacinacaocaes
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Zoonoses, segue com a Campanha de Vacinação contra Raiva até o dia 30 de outubro. Com o objetivo de vacinar 200 mil cães e gatos, a campanha até o momento já imunizou mais de 171 mil animais. Os donos de animais que ainda não imunizaram seus bichinhos podem encontrar a vacina nos distritos sanitários de Goiânia. Os locais de vacinação funcionam das 8 às 17h.

De acordo com a gerente de Controle de População de Animais da SMS, Catarina Rates, a vacina contribui diretamente para manter a doença controlada e evitar novos casos de raiva na Capital. “A meta é vacinar 200 mil cães e gatos. Por isso, a participação da população é importante para manter a doença sob controle”, pontua.

Ainda de acordo com a Catarina Rates, os donos que possuem um número maior de animais e solicitaram a vacinação em domicílio receberão os agentes da Zoonoses in loco.

Dados

Durante a Campanha de Vacinação do ano passado, foram aplicadas 182 mil doses em Goiânia. Entre janeiro e agosto deste ano, conforme dados da secretaria, o canil da Vigilância em Zoonoses monitorou 124 animais com suspeita da doença. O vírus ataca o sistema nervoso e tem letalidade de quase 100%. No ciclo urbano, a raiva pode ser eliminada por meio da prevenção.

Da Prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757