Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
cinemapipoca
A cidade de Senador Canedo será palco, entre os dias 06 e 08 de outubro, do 2° Festival de Cinema de Senador Canedo – Curta Canedo 2017.

O evento acontecerá nas instalações do Colégio Ipós que fica na Rua 101, esquina com a Rua 116, Vila São Sebastião. Dedicado à exibição e promoção de obras audiovisuais de Curtas-metragens em caráter competitivo, neste ano, além da exibição de filmes com produções goianas e nacionais, a programação terá mostra de filmes infantis, palestras, oficinas, debates, workshops e seminários.

O Festival valoriza as produções, e premia os três melhores em 18 categorias (num total de 54 filmes premiados). O evento traz cineastas de Goiás e do Brasil. Desta forma, adota o formato de homenagens a dois cineastas a cada edição, que darão nomes aos troféus da Mostra. Este ano, serão homenageados a cineasta goiana Rosa Berardo e o cineasta Noé Luiz Mota.

Programação

A segunda edição do festival terá seu início com o Curta Canedinho, mostra competitiva de filmes infantis com premiações em dinheiro para primeiro, segundo e terceiro lugares na categoria Melhor Filme Infantil. Com sessões no período matutino (8h às 10h) e vespertino (14h às 16h). O público também poderá assistir aos filmes de animação da cineasta Rosa Berardo.

Às 19h de sexta-feira (06), será realizada a cerimônia de abertura, com homenagens aos dois cineastas que darão nomes aos troféus da mostra. A cineasta goiana Rosa Berardo, para os prêmios do “Curta Canedinho” e o cineasta Noé Luiz Mota, para os demais prêmios. Estarão presentes, autoridades e cineastas convidados. Apresentações artísticas e shows dos cantores Diego de Moraes, Lineker Lancellote, Banda Chá de Gim, Blac Mam e convidados animarão a noite, com palco montado na rua para que toda a comunidade participe.

No sábado (07), às 8h30 da manhã, abrem-se as inscrições para as oficinas, que são gratuitas e abertas ao público em geral, com direito a certificados. Às 15h, se inicia a mostra competitiva, com exibições dos curtas-metragens que concorrerão no festival. Domingo (08), a partir das 9h, terá a exibição de filmes convidados, e às 11h, será a cerimônia de encerramento, com as premiações aos vencedores da mostra.

Da Assessoria de Comunicação

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757