Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
idosos
Sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento é o objetivo da Prefeitura de Goiânia, por intermédio do Instituto de Previdência Social do Município (IPSM), que celebra o Dia Internacional do Idoso com programação especial, na segunda-feira (02), na sede do instituto, no setor Oeste. Aberto ao público, o evento se inicia, às 8 horas, com café da manhã, discurso de boas-vindas do presidente do IPSM, Silvio Fernandes, e apresentação do grupo de dança portuguesa. 

O presidente do IPSM diz que o prefeito Iris Rezende determinou que as ações em benefício para a população da terceira idade sejam ampliadas. O atendimento aos aposentados e pensionistas vinculados à gestão municipal, que atualmente somam 8.511 pessoas, tem sido aperfeiçoado constantemente, a partir de um trabalho que preza a sustentabilidade do IPSM para que as futuras aposentadorias sejam garantidas.  

O Dia Internacional do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, para reforçar a necessidade de proteger a população mais idosa. A celebração da data em Goiânia terá atendimentos de saúde, palestras educativas e atividades culturais, na sede do IPSM, na avenida B, n.º 155, no setor Oeste.

Todas as atividades são abertas à população.  Após a solenidade de abertura do evento, o consultor Humberto Arantes ministra a palestra 'Qualidade de Vida', às 9 horas, no auditório do IPSM. Às 10 horas, acontece aula de dança com o professor João Venâncio, do Centro Livre de Artes.

Em seguida, às 10h30, a palestra ‘Como manter o cérebro saudável’ será apresentada pela psicóloga Daise Seiler. Durante todo o dia, haverá ainda oferta de vacinas pela Secretaria Municipal de Saúde e aferição da pressão arterial, a atividade será das 8 às 16h30.

Quem passar pelo IPSM também poderá fazer cursos rápidos de culinária na Unidade Móvel de Panificação do Senai Goiás, que estará presente no evento. 

No período da tarde, o Coral Vozes se apresenta, às 16 horas e a programação do Dia do Idoso será encerrada, às 17 horas, com a banda da Guarda Municipal de Goiânia.

Da Prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757