Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
paz
Sete unidades educacionais da rede municipal de ensino realizam nesta quinta-feira, 28, a partir das 9h, a II Caminhada pela paz no Parque Municipal Campininha das Flores, no Setor Aeroviário. Alunos, famílias, servidores e comunidade integram a passeata, com cartazes, faixas, camisetas brancas e músicas alusivas à paz.

A caminhada será acompanhada pela banda marcial da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. Na programação, serão realizadas apresentações de dança e música, além do plantio de 16 mudas de árvores nativas do Cerrado.

De acordo com a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Irmã Lídia, a atividade conscientiza e promove socialização. “O mês de setembro é dedicado a essa temática que está no Projeto Político Pedagógico (PPP) das unidades participantes. Com a ação, as famílias veem a instituição de forma diferente e as próprias crianças têm uma vivência rica em outro ambiente”, ressalta.

Além do Cmei Irmã Lídia, participam da Caminhada pela Paz os Cmei Progresso, Perim, Residencial Itamaracá e Iacy Alba. Do Ensino Fundamental integram a caminhada as escolas municipais Padre Pelágio e Coronel Salomão Clementino de Faria.

Da Prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757