Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Reprodução/ Internet
riomeiaponte
A Companhia de Saneamento do Estado de Goiás (Saneago) informou nesta segunda-feira (25), que o Rio Meia Ponte está apresentando significativa redução de vazão, o que prejudica a captação de água bruta para tratamento e distribuição para a população da Região Metropolitana de Goiânia.

Ações de fiscalização estão em andamento pela secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Secima) e Delegacia do Meio Ambiente (Dema) na Bacia do Rio Meia Ponte acima do ponto de captação de água.

Em nota, a Saneago disse que está tomando todas as medidas possíveis para solucionar o problema, inclusive com a realização de obras de ampliação da produção, mas pede para a população que economize água tratada e faça o uso mais racional possível das reservas domiciliares neste período. 

De acordo com a Companhia, estão sendo afetados os seguintes bairros de Goiânia: Jardim Curitiba, Parque Tremendão, Maysa, Jardim Atlântico, Faiçalvile, Marques de Abreu, Novo Horizonte, Vila Rosa, Orienteville, Caravelas, Grajaú, Itaipu, Goiânia Viva, Orlando de Morais, parte do Parque Amazonas.

Em Aparecida de Goiânia o comprometimento do abastecimento são nos seguintes bairros: Garavelo, Bairro Cardoso, Bairro Hilda, Vila Mariana, Jardim Helvécia, Morada dos Pássaros.

Do Governo de Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757