Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Pedro França/Agência Senado
torneira
A Companhia Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) informou neste domingo (24) por meio de nota que bairros de Goiânia e Aparecida, na região metropolitana, poderão ficar sem água nos próximos dias.

O motivo, segundo o órgão, é a baixa vazão do Rio Meia Ponte, que acaba prejudicando a captação de água bruta para o tratamento e distribuição à população da região metropolitana de Goiânia.

A Saneago informa ainda que ações da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) e Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil estão em andamento na bacia do rio logo acima do ponto de captação da água.

A Saneago informa que o Rio Meia Ponte está apresentando significativa redução de vazão, o que prejudica a captação de água bruta para tratamento e distribuição para a população da Região Metropolitana de Goiânia.

A nota diz ainda que a Saneago está tomando todas as medidas possíveis para solucionar o problema, inclusive com a realização de obras de ampliação da produção, mas pede para a população que economize água tratada e faça o uso mais racional possível das reservas domiciliares neste período.

Em Goiânia, as regiões e bairros afetados são: Jardim Curitiba, Parque Tremendão, Maysa, Jardim Atlântico, Faiçalvile, Marques de Abreu, Novo Horizonte, Vila Rosa, Orienteville, Caravelas, Grajaú, Itaipu, Goiânia Viva, Orlando de Morais e parte do Parque Amazonas.

Em Aparecida de Goiânia o comprometimento do abastecimento pode ocorrer nos seguintes bairros: Garavelo, Bairro Cardoso, Bairro Hilda, Vila Mariana, Jardim Helvécia e Morada dos Pássaros.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757