Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Crianças e adolescentes do CECOM visitam a Rádio 730 (Foto: Portal 730)
criancas730
O Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (CECOM) realiza neste sábado (23), das 08h às 14h, a nona edição do projeto Integra. Neste ano o evento será realizado na sede da entidade, que fica na Rua 15, n.º 293, Setor Santos Dumont , na divisa com o Jardim Nova Esperança.

A iniciativa, aberta à comunidade, objetiva promover a saúde, a cultura, a educação, a cidadania e a assistência social em Goiânia. O evento é fruto de parcerias do CECOM com as seguintes entidades: Secretaria Municipal de Saúde; Distrito Sanitário Noroeste por meio da Maternidade Nascer Cidadão e do Cais Cândida de Morais; Escolas Municipais: Coronel José Viana Alves, Jardim Nova Esperança, Dona Angelina Pucci Limongi e Direito do Saber; Escola de Direitos Humanos - EDH; Drogasil; e Paxdomini.

O CECOM é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 22 de maio de 1984, com o objetivo de promover a cidadania através da formação, acolhimento e apoio para as crianças, adolescentes, jovens, família e comunidade em geral que vivem na região noroeste e entornos, sendo referência de apoio aos bairros das regiões Mendanha e Noroeste de Goiânia e dos Municípios circunvizinhos. 

Atualmente o CECOM tem parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás e atende diariamente mais de 700 pessoas, entre elas 570 crianças, oferecendo oficinas de Cabeleireiro, dança, computação, rádio, entre outros.

Durante o evento serão disponibilizados os seguintes serviços:

- Prevenção ao câncer de boca, de pele, de mama e do colo de útero, preferencialmente, para pessoas acima de 40 anos;

- Teste glicêmico, Aferição de Pressão Arterial e muitos outros serviços na área de saúde;

- Expedição de Carteira de Trabalho – CTPS;

- Triagem e Oficinas de Fonoaudiologia; Aplicando Reiki e Estimulação Neural; Oficina de Alimentos Saudáveis;

- Orientação Jurídica nas áreas de família, trabalhista, criminal, previdenciário etc.;

- Oficina Conhecendo o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescente;

- Atividades Pedagógicas – Cantinho da Leitura; Contador de Histórias etc.;

- Cultura em Movimento – com diversas apresentações culturais;

- Penteados e Cortes de Cabelos;

- Parque da Criança; e Distribuição de Pipoca e Algodão Doce.

Esses atendimentos visam fortalecer a integração dos órgãos com as comunidades, bem como proporcionar, às mesmas, oportunidades de acesso a serviços essenciais para o seu pleno desenvolvimento e efetivo exercício de cidadania. Mais informações sobre o Cecom e sobre o evento podem ser obtidas por meio do telefone: (62) 3299-7753.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757