Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
chuva
O Núcleo de Meteorologia e Hidrologia da Secretaria de Desenvolvimento (SED) de Goiás, aponta para mudanças nas condições climáticas com a chegada da primavera nesta sexta-feira (22). A nova estação começa exatamente às 17h02 (horário de Brasília) e com ela as nuvens voltam a aparecer e aumentam as possibilidades de chuvas no Estado.

Há um aumento significativo de nuvens nas regiões Centro/Oeste/Sudoeste, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas nessas regiões. Isso ocorre porque um sistema de baixa pressão favorece à formação de nuvens, embora ainda haja pontos no Estado que requerem atenção especial por conta da baixa umidade do ar.

Nesta sexta, a Região Sul do Estado terá as temperaturas mais altas, e umidade relativa do ar variando entre 25% e 59%. Esta região deve ter temperatura mínima em torno de 18°C e a máxima em torno de 35°C graus. Já Região Norte terá mínima de 18°C e máxima de 32°C, com umidade do ar variando entre 33% e 72%.

As temperaturas mais amenas serão encontradas nas regiões Leste e Central do Estado. A Região Leste apresentará mínima de 16°C e máxima de 25°C, com umidade relativa do ar variando entre 41% e 70%. A Região Central terá mínima de 18°C e máxima 28C°, com umidade relativa do ar variando entre 31% e 68%.

Goiânia terá mínima de 19°C e máxima de 32°C, com umidade do ar variando ente 29% e 65%. Em todas as regiões goianas, inclusive para a capital, a previsão do tempo aponta para variação de nuvens, com chance pequena de pancadas de chuva localizadas.

Do governo de Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757