Foto: Reprodução/ Internet
montainbike
Com o objetivo de desenvolver atividades de turismo nos parques estaduais e em áreas naturais de Goiás, o governo do estado lançou o programa ‘Experiências na Natureza’.

O programa é coordenado pela Goiás Turismo e já promove ações turísticas que vão explorar regiões tradicionais do estado, atraindo atletas, ecologistas e pessoas que gostam de praticar atividades como caminhada, corrida e ciclismo na natureza.

O presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, destaca que o Turismo no estado cresceu 15% no mês de junho, se comparado ao mesmo período do ano passado; enquanto o País apresentou queda no setor: -5%.

O presidente da Goiás Turismo ainda garante que os produtores e comerciantes locais, em cada uma das novas expedições, terão incentivos públicos para receber os turistas.

O programa Experiências na Natureza já fez alguns trajetos turísticos e terá testes em cidades como Pirenópolis, em novembro, Corumbá, em dezembro, e Caldas Novas, em janeiro. Três trajetos já estão programados: Caminho das Águas Quentes (entre caldas Novas e Rio Quente), Caminho da Chapada dos Veadeiros, e Caminhos de Cora (passando por várias cidades, como Goiás e Pirenópolis). Cada um prevê um conjunto de cidades turísticas a serem visitadas. Além das atividades físicas, há o estudo da história e cultura dos locais.

Do repórter Rubens Salomão

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757