Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Reprodução/ Internet
prefgoiania
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, anunciou nesta segunda-feira (18), os nomes dos novos titulares da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Finanças (Sefin).

Na Semas, toma posse o atual superintendente de Vigilância em Saúde, Robson Paixão de Azevedo, e a Secretaria de Finanças será comandada pelo atual coordenador executivo da Unidade de Coordenação do Plano de Ação Goiânia Sustentável (UCPA), Alessandro Melo da Silva. A solenidade será nesta terça-feira (19), às 16h, no sexto andar do Paço Municipal.

Robson Paixão de Azevedo nasceu em Goiânia, filho de Roberto Azevedo e Martha Azevedo. Casado, pai de quatro filhos, sendo dois médicos e dois estudantes de medicina. É médico ortopedista formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Tenente-coronel médico licenciado da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), com atividades profissionais no Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG), foi diretor- geral do Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof) e diretor-técnico do Hospital Alberto Rassi (HGG).

Além de integrar várias entidades médicas, em 2010 ele participou da missão humanitária no Haiti, atendendo vítimas do terremoto que atingiu o país naquele ano. Foi nomeado pelo prefeito Iris Rezende no início de Junho na Superintendência de Vigilância em Saúde.O novo secretário de Finanças é bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB); foi gerente de Planejamento e Arrecadação do Fundo Protege, na Sefaz; e coordena atualmente o projeto de modernização tecnológica da Prefeitura de Goiânia, responsável, dentre outras coisas, pelo Alvará, Uso do Solo e Mapa Digital Fácil.                       

De saída

Diferente do que tem sido publicado, o agora ex-secretário Municipal de Finanças de Goiânia Oseias Pacheco informa que pesaram na sua decisão de deixar o cargo, única e exclusivamente, questões ligadas a projetos familiares. De acordo com Pacheco, serão retomadas ações particulares que não podem ser mais adiadas e que não teriam como ser conciliadas com suas atividades no Paço. Segundo Oseias, a pressão natural de um cargo responsável pelas finanças do município jamais seria motivo para deixar o posto e que sempre teve liberdade para desempenhar o seu trabalho à frente do erário goianiense. “Ao nosso líder Iris Rezende, agradeço a oportunidade que me foi dada de participar dessa equipe vitoriosa”, encerra Oseias.

Da prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757