Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Francisco Oliveira (Foto: Portal 730)
franciscooliveira
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB), afirmou em entrevista à Rádio 730, que o projeto que cria a Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça (SEAP) deverá ser aprovado com tranquilidade na Casa. A matéria foi enviada na última semanae prevê a divisão do setor que hoje está incluído na Secretaria de Segurança Pública.

O projeto define a nova proposta de gestão do sistema prisional no estado com o foco na separação de presos por periculosidade e enxugamento da rede de presídios: dos atuais 142 para cerca de 50, mas cada um com capacidade elevada, entre 500 e 700 vagas.

A nova secretaria prevê a criação de pelo menos mais 50 novos cargos de primeiro e segundo escalões, mas, no total, são novos 443 cargos criados. A oposição questiona os valores e antecipa voto contra o projeto do governo, como afirma Major Araújo (PRP), entre entrevista à 730.

O líder do PMDB, José Nelto, também confirma voto contra o projeto que cria a Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça.

O líder da base, Chiquinho Oliveira (PSDB), justifica o novo aumento na folha de pagamento e antecipa que a base aliada, com cerca de 30 dos 41 deputados, vai ter tranquilidade para aprovar o projeto.

Do repórter Rubens Salomão

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757