Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
idososinclusao
O Centro de Convivência de Idosos (CCI) Cândida de Morais, unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em Goiânia, está com inscrições abertas para Oficina de Inclusão Digital (noções de informática, digitação, editor de texto e internet).

Para participar, é preciso que a pessoa tenha 60 anos ou mais e possua autonomia funcional. As aulas são gratuitas. Os interessados devem procurar o Centro de Convivência, que fica na Rua Palmares, entre CM-08 e CM-10, no Setor Cândida de Morais.

As inscrições são feitas apenas presencialmente. É necessária a apresentação de cópias da Carteira de Identidade e do CPF e um comprovante de endereço do idoso no ato da inscrição, que poderá ser feita das 8 horas às 11h30, ou das 13 às 16h30, enquanto houver vagas.  As aulas serão de segunda a sexta-feira, com horários nos períodos matutino e vespertino.

Segundo especialistas, a informática na terceira idade é uma excelente atividade mental, auxilia na manutenção da memória, proporciona o aprendizado constante de algo novo e enriquece a experiência pessoal.

Localizado na Região Noroeste de Goiânia, o Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais promove a socialização e contribui para a interação social, troca de experiências e valorização dos idosos. O atendimento conta com equipe multidisciplinar formada por pedagogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social e psicológico.

Além da Oficina de Inclusão Digital, a unidade oferece outras atividades gratuitas: treinamento funcional, cozinha terapêutica, dança, coral, teclado, atividades laborativas, oficina de beleza, roda de conversa e momentos lúdicos, sessão de cinema e atividades pedagógicas.

Do governo de Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757