Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Deputada estadual Adriana Accorsi (PT) (Foto: Divulgação)
downloadaccorsi
Neste dia 11 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Cerrado. O bioma predominante do estado de Goiás está sob forte risco de extinção. Para celebrar a data e alertar para a urgência de medidas que visam a preservação do sistema, a deputado estadual Adriana Accorsi (PT) está realizando a Semana do Cerrado na Assembleia Legislativa (Alego). A parlamentar justifica a realização do conjunto de eventos.

Um dos maiores estudiosos do bioma, o professor Altair Sales, dá uma notícia nada animadora. Para ele, o Cerrado está extinto.

O acadêmico ainda completa a informação com outro ponto preocupante, o de que não é possível revitalizar o bioma.

Altair Sales diz que a extinção do Cerrado vai comprometer seriamente o volume de águas do País. Ele aponta que as bacias da Amazônia do Paraná serão seriamente reduzidas nas próximas décadas.

O belga Luc Vankrunkelsven percorre países europeus divulgando que o Cerrado está sendo dizimado, especialmente para dar lugar a culturas que servem para alimentar as criações de animais no velho continente.

Os eventos seguem na Assembleia Legislativa até a próxima sexta-feira, quando vai acontecer uma audiência pública na casa.

Do repórter Gerliézer Paulo

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757