Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

José Vitti (Foto: Rubens Salomão/ Portal 730)
zevittifoto
O governador em exercício, José Vitti (PSDB), concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio 730. Em pauta, a falta de água em alguns bairros de Goiânia e região metropolitana.

Segundo dados da Companhia de Saneamento do Estado de Goiás (Saneago), somente neste mês, pelo menos 25 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia tiveram problemas relacionados ao abastecimento. Conforme informações da própria Saneago, as vazões do rio Meia Ponte e do ribeirão João Leite diminuíram por causa da seca.

Apesar das dificuldades que os cidadãos tem enfrentado com a falta de água, José Vitti garante que não haverá racionamento na região metropolitana. “Em Brasília já está tendo racionamento. Aqui (Goiânia e região) não teremos racionamento. A garantia que eu tenho da própria Saneago é de que não haverá racionamento. Obviamente que precisamos fazer uso consciente da água, mas nesse momento não se discute a hipótese de racionamento”, declara.

Além da seca, a captação irregular de água é um outro fator preocupante e que pode gerar uma má-distribuição dos recursos hídricos. Segundo o governador em exercício, a prática irregular já está sendo combatida. “Já estão aplicando multas e várias notificações. Tenho convicção de que isso está acontecendo porque já fui procurado por produtores que tiveram seus pivôs lacrados”, reforça Vitti.

Com relação à política, ao ser questionado sobre a possibilidade de ser pré-candidato ao governo estadual nas eleições do ano que vem, José Vitti disse que apesar de considerar proveitosa a experiência como governador interino, está trabalhando para fortalecer a candidatura do vice-governador José Eliton (PSDB). “Tenho brincado que é melhor ser governador do que deputado. É um cargo que poucas pessoas conseguem alcançar. Eu cheguei como interino, mas de qualquer forma entrei para a história. Tudo está sendo feito para que José Eliton seja o candidato. O programa Goiás na Frente deu muita visibilidade para ele (Eliton)”, avalia.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), José Vitti, assumiu temporariamente o cargo de governador no dia 07 de setembro e permanecerá interinamente até o dia 14 de setembro. Ele assumiu o governo porque o governador Marconi Perillo (PSDB) viajou para a Argentina e José Eliton tirou uma licença para cuidar de interesses particulares. 

Acompanhe a entrevista completa:

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757