Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
buritiserenocasa1
A partir desta segunda-feira (11), a Agência Goiana de Habitação (Agehab) começa o cronograma de vistoria em apartamentos do Residencial Nelson Mandela, no Conjunto Vera Cruz II, com as famílias beneficiárias. Foram convocadas pela Agehab  as primeiras 400 famílias com mudança prevista a partir deste mês.

O cronograma das vistorias foi publicado nesta quarta-feira, dia 6, no site da Agehab (www.agehab.go.gov.br) e vai até o dia 18 de setembro. Cada família tem um horário e data agendados previamente. O presidente da Agehab, Luiz Stival, destaca que esta é uma fase importante para assegurar todos os direitos à moradia de qualidade aos beneficiários do programa habitacional do Governo de Goiás.

A visita é acompanhada pela equipe social da Agehab e por representantes da Construtora Direcional. O objetivo é que os beneficiários possam identificar possíveis falhas internas ou estruturais para correção antes da entrega dos apartamentos. Ao final, a família assina um Termo de Vistoria, dizendo que o apartamento não tem falhas ou, no caso de possuir, descrevendo o que deve ser providenciado pela construtora.

A vistoria é uma das ações que compõem a fase pré-contratual nos empreendimentos e após a assinatura cada um dos envolvidos fica com uma cópia do Termo de Vistoria. O documento é importante para a Agehab e para a construtora, porque garante a credibilidade do empreendimento que é financiado com recursos públicos. Para a família, o Termo de Vistoria garante o direito de morar bem, em uma moradia recebida em condições plenas e, nos casos de falhas, com a garantia jurídica que os defeitos serão corrigidos pela construtora.

Foram sorteados pela Caixa e Agehab no dia 26 de agosto, 1.116 endereços de beneficiários que cumpriram todas as exigências do processo seletivo, no Ginásio Goiânia Arena, com a presença do governador Marconi Perillo, do vice-governador José Eliton e do presidente da Agehab, Luiz Stival. Os primeiros 400 sorteados foram convocados agora para a vistoria dos apartamentos. A vistoria também deve ser feita pelos titulares dos apartamentos e assinada pelos mesmos, não sendo permitida a assinatura por representantes dos beneficiários.

Trabalho Social da Agehab

Um projeto importante desenvolvida pela Agehab no Residencial Nelson Mandela é o trabalho social, que engloba várias ações para promover a participação social e a efetivação dos direitos das 1616 famílias do residencial. Além de construir e entregar as chaves das moradias, a Agehab se preocupa com a integração do beneficiário no bairro e na região. São ações que visam conhecer o perfil das famílias para identificar e atender as demandas sociais como escolas, creches, serviços de saúde, transporte e lazer.

Além disso, o trabalho social dá suporte para a gestão condominial e patrimonial do empreendimento. Na primeira fase desse trabalho social participam as famílias que vão ocupar os primeiros 400 apartamentos já com entrega prevista a partir deste mês, distribuídos em seis condomínios. A Equipe Social da Agehab já realizou duas reuniões com o primeiro grupo para dar orientações sobre a da taxa de condomínio e o processo de eleição dos síndicos. Nas próximas reuniões, agendadas para os dias 18 e 19 de setembro, os síndicos serão eleitos e as taxas definidas. A Caixa disponibiliza o modelo padrão de regimento interno para os empreendimentos.

Do governo de Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757