Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
marconiurugui
O governador Marconi Perillo afirmou neste sábado (9), ao encerrar a intensa de trabalho de dois dias da Missão Comercial do Governo de Goiás no Uruguai, que a “excelente receptividade” das autoridades e dos empresários do país sul-americano mostra “o grande potencial” de expansão das relações bilaterais com o Estado a partir e agora. Marconi destacou os encontros com autoridades de diferentes áreas de governo e os contatos com investidores durante a missão.

“Tivemos uma recepção excelente, tivemos um encontro com o ministro de Relações Exteriores, com o ministro do Interior, tivemos conversações com o que é a Apex deles aqui, da área de exportação e produção, além de encontros muito importantes no Ministério da Educação e no Ministério do Turismo”, disse Marconi. “O Uruguai é um parceiro muito importante do Mercosul e nós temos tudo para, a partir de agora, ampliar as relações com o país”, afirmou.

A delegação do Governo de Goiás segue agora para a Argentina e o Paraguai, para mais dois dias de intensa agenda de trabalho nas duas nações. “Há uma boa programação na Argentina e também no Paraguai, onde devemos nos encontrar com o presidente da República, isso faz tudo com que Goiás e o Brasil Central se tornem mais conhecidos aumente potencialmente as nossas relações com a América do Sul”, disse o governador.

Apoio total da Embaixada do Brasil no Uruguai

O embaixador do Brasil no Uruguai, Hadil Fontes da Rocha Vianna, disse neste sábado que o governador Marconi Perillo acerta estratégica e economicamente ao promover as relações exteriores entre Goiás e os diversos países do mundo. “Goiás vem liderando esse processo de revitalização da economia brasileira, tão sofrida nestes últimos tempos, especialmente por meio do agronegócio”, disse o embaixador.

“Nós vivemos como vizinhos e temos que estar presentes de uma maneira pacífica e ordenada. A atividade de serviço exterior é fundamental para a federação e para os Estados. Eu fico feliz com essa decisão em termos logísticos e estratégicos do governador de visitar o Uruguai, a Argentina e o Paraguai”, disse o embaixador do Brasil no Uruguai. Ele ressaltou a importância estratégica das missões comerciais lideradas por Marconi no crescimento da economia de Goiás e do Brasil.

“O governador Marconi Perillo exercita essas relações de vizinhança, divulgando Goiás e o Brasil no Uruguai. Isso mostra a relevância da atuação do governo do Estado na promoção do crescimento e percepção do governador de que realmente somos parceiros e vizinhos e de que essas relações precisam sempre ser mantidas e aprofundadas”, disse Rocha Vianna.

“É a primeira vez que um governador de Estado visita o Uruguai e isso é uma evidência do interesse que o Brasil mantém em relação ao Uruguai. A vinda do governador de Goiás é extremamente oportuna, porque não só indica o interesse do Brasil nos uruguaios e que o Brasil está em processo de revitalização de sua economia”, disse o embaixador. “O Estado de Goiás, todos nós sabemos, é um carro-chefe nesse processo”, afirmou Rocha Vianna.

A Missão Comercial do Governo de Goiás segue agora para a Argentina, para a segunda etapa da agenda de trabalho. Depois, vai para o Paraguai. Também nos dois países sul-americanos, Marconi se reúne com autoridades e investidores para apresentar as potencialidades da economia de Goiás para argentinos e paraguaios. As missões comerciais lideradas pelo governador mantêm os investimentos estrangeiros no Estado mesmo em tempos de crise econômica e mostram a força e a atratividade da economia goiana.

Com informações do Goiás Agora

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757