Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Com a presença de Amarildo José, praça que leva o nome do pai do operador técnico da 730 foi inaugurada no dia 29 de agosto (Foto: Divulgação)
paracadobode
Você já ouviu falar da Dona Gercina Borges? Filha de Antônio Martins Borges e de Maria Conceição Borges, casou-se com Pedro Ludovico Teixeira, um dos fundadores de Goiânia. Um dos feitos de Gercina Borges foi fundar, em 1937, o hospital Santa Casa de Misericórdia. No entanto, as ruas que levam o nome dela não serão o foco do quadro deste Super Sábado (9).

Em Aparecida de Goiânia, região metropolitana, no bairro Hilda, uma rua que leva o nome da ex-primeira dama da capital. Na via, foi inaugurada na semana passada a Praça Hércio José Valério, em homenagem ao pai de um dos funcionários mais antigos da Rádio 730, o operador técnico Amarildo José Valério, responsável direto pelo transmissor que mantém a emissora no ar de forma ininterrupta.

Conhecido na região, Hércio José Valério faleceu em 2009, aos 72 anos. O vereador Edinho (PSDC) teve a iniciativa de inaugurar a praça. Em entrevista à repórter Jordanna Ágatha, da 730, conta que ele era querido pela comunidade do bairro.

A praça que leva o nome de Hércio José Valério, também é chamada de Praça do Bode. Amarildo José explica que o apelido do pai surgiu por uma questão um tanto quanto estética.

O operador técnico relata ainda que o pai ajudou a construir a praça.

Pai de cinco meninos e uma menina, Hércio José Valério é lembrado com carinho pelo filho.

Com informações da repórter Jordanna Ágatha

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757