Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Virmondes Cruvinel nos estúdios da Rádio 730 (Foto: Johann Germano/Portal 730)
virm
O deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS) concedeu entrevista exclusiva à Rádio 730 na manhã desta sexta-feira (8) no programa Primeiro Tempo da Notícia.

O parlamentar falou sobre os planos do partido para as eleições do ano que vem, e sobre a parceria com PSB e PSC, no apoio ao nome de José Eliton (PSDB) para a disputa do governo do Estado. Embora os pesebistas ainda não tenham confirmado presença na chapa majoritária do governador Marconi Perillo, Cruvinel defende uma linha de unidade entre os partidos.

“Com relação ao projeto de 2018, eu particularmente tenho um respeito muito grande pelo governador Marconi Perillo, o deputado Marcos Abrão (PSB) sabe disso, e dependendo da nossa parte, o objetivo é fomentar que se continue nessa mesma linha de unidade como o PPS já fez ao longo destes anos. O objetivo é que se dialogue muito”, reforça.  

Ouça a entrevista na íntegra

O deputado estadual comentou ainda a questão do fim das coligações proporcionais e a possibilidade de aprovação do chamado “distritão” no Congresso Nacional. O parlamentar afirma que defende o modelo distrital misto, em que o eleitor precisa votar duas vezes: uma em um candidato de seu distrito e outra em uma lista fechada, como já acontece em países como a Alemanha.

“É ideia que eu mais defendo pela questão da proximidade, os custos da campanha também devam diminuir bastante. Fica-se mais próximo de uma realidade, não há necessidade de ficar correndo de um lado para o outro como acontece hoje. O eleitor quer votar em quem ele conhece, que está mais próximo da realidade e não no famoso ‘paraquedista’ ou ‘homem da mala de dinheiro’”, afirma.

Nesta quinta-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa José Vitti (PSDB) assumiu também o exercício do governo estadual. Virmondes Cruvinel comenta o trabalho realizado pelo deputado tucano à frente do Legislativo e Executivo estaduais.

“Temos um respeito muito grande por esta questão da divisão das atividades que dizem respeito à representação do Executivo, Legislativo, e pela postura do deputado Vitti ao longo desse período que ele assumiu a presidência. É um perfil de gestão, de uma pessoa que veio da iniciativa privada com essa visão de administrativo e tem procurado colaborar dessa forma com a Casa e dialogando com todos os setores”, pondera.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757