Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
riomeiaponte
O nível de água do Rio Meia Ponte atingiu recentemente um ponto crítico, situação que pode colocar em risco o abastecimento de Goiânia.

Diante do quadro preocupante, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), tomou algumas medidas para reverter a situação e restabelecer a segurança hídrica da capital.

De acordo com o titular da Secima, Vilmar Rocha, as autorizações para a utilização da água do rio, por exemplo, vão ser revistas durante operações de fiscalização.

 

Apesar do nível crítico dos reservatórios, o diretor de produção da Companhia de Saneamento do Estado de Goiás (Saneago), Marco Túlio de Moura, esclarece que o sistema está funcionando normalmente e não há risco de racionamento. Ele explica ainda porque o abastecimento foi interrompido temporariamente em alguns bairros.

 

Uma das principais causas da diminuição do nível dos reservatórios é a seca. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, a estiagem só perderá força a partir da segunda quinzena de setembro.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757