Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Larissa Artiaga/ Portal730
goianialarissaartiaga2
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) lançará na segunda quinzena de setembro hotsite sobre a revisão do Plano Diretor de Goiânia, que está sendo preparada por técnicos da prefeitura e deve ser encaminhado à Câmara Municipal para apreciação até dezembro deste ano. A ideia principal da pasta é apresentar o Plano à população, explicar a sua importância e ouvir opinião da população no projeto de revisão.

“A população é a principal personagem do Plano Diretor, afinal estamos tratando do planejamento da cidade em que ela vive. Estamos discutindo melhorias na mobilidade, na saúde, na educação, no ordenamento público e na gestão da cidade que ela mora, estuda e trabalha e nada mais justo do que saber o que ela aponta como problemático na cidade e o que deve melhorar”, afirma o superintendente de Planejamento e coordenador do grupo executivo da revisão do Plano, Henrique Alves.

O hotsite, que está sendo elaborado por técnicos da prefeitura, também disponibilizará documentos relativos à revisão do Plano, como o prognóstico elaborado pelo grupo executivo durante o primeiro semestre deste ano e os relatórios elaborados por cada eixo estruturante do documento. Além disso, estarão disponíveis outras informações sobre os trabalhos do grupo, como a agenda de eventos, audiências públicas, seminários e debates sobre o assunto.

“Nossa ideia é ter mais este canal para aproximar a população dos trabalhos de revisão e ouvir o que ela tem a dizer. Queremos que todos contribuam nesse processo, pois acreditamos que juntos podemos construir uma cidade melhor para todos”, afirma Henrique Alves.

Identidade visual

Outro trabalho a ser apresentado pelo Grupo Executivo da Revisão do Plano Diretor durante o seminário sobre o Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia e sobre a Revisão do Plano Diretor de Goiânia, a ser realizado nesta quarta e quinta-feira, dias 30 e 31, na Câmara Municipal, é a identidade visual relativa à revisão do Plano. Fundamentada no pensamento de que só poderemos construir uma cidade melhor se esse trabalho for realizado de forma conjunta, população e gestão, a identidade visual tem como foco a Goiânia do Futuro e os 100 anos da capital, a ser comemorado em 2033.

“Acreditamos que a Goiânia do Futuro irá preparar a cidade para os seus 100 anos. Os eixos que fundamentam o Plano tem como norte a construção de uma Goiânia ainda melhor. A atual administração entende que o presente para o aniversário da capital, o seu centenário, é o cumprimento de todos os eixos do Plano Diretor. A atual administração quer deixar o seu legado transformando a cidade e a posicionando como moderna, segura e próspera”, afirma Henrique Alves.

Da Prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757