Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Teatro Goiânia é um dos símbolos do art déco em Goiânia (Foto: Divulgação)
teatrogoiania
O estilo art déco foi escolhido para definir as primeiras construções de Goiânia, no ano de sua fundação, na década de 30. Por essa razão, atualmente a capital goiana é referência em edificações do movimento artístico.

Nesta quarta-feira (30), Goiânia sedia a segunda edição do Seminário Soma Decor. O evento, cuja temática é o art decó goiano, é promovido pela Associação Goiana da Micro e Pequena Empresa e o Sebrae Goiás, e é voltado para o público de designers, decoradores, arquitetos, pesquisadores, empreendedores e demais profissionais interessados no assunto e que atuam no segmento.

O administrador Leandro Pires concedeu entrevista exclusiva à 730 nesta terça-feira (29) no quadro Sala da Direção, do programa Cidadania em Destaque, e falou sobre o objetivo do evento.

Ouça a íntegra da entrevista

“A ideia é trazer informação sobre decoração de interiores, arquitetura, urbanismo e os desdobramentos dentro do setor, preferencialmente potencializando e fomentando o empreendedorismo para este setor de decoração em Goiás”, argumenta.

Na edição de 2016, o evento contou com a presença da pós-doutora em Visual Merchandising Sylvia Demetresco e da arquiteta Bel Lobo. Para o evento deste ano, Leandro Pires destaca as atrações, inclusive, internacionais.

“Essa edição vem um pouco mais arrojada com nove atividades, desde quatro exposições a uma mesa redonda para falar sobre o art déco goiano e a requalificação dos espaços urbanos, somado à palestra do arquiteto e ex-colunista da Revista Vogue Fabrizio Rollo, e do professor Charles Watson, referência em criatividade”, enumera.

No seminário, Watson ministrará palestra sobre sobre "O processo criativo". Já Fabrizio Rollo exporá sobre o "Decor ativo - tudo que você sempre desejou saber sobre decoração e estilo".

Os convidados Christiano Câmara, Gutto Lemes e Jesus Cheregati vão compor a mesa redonda para debater o tema "A importância do art déco goiano e da requalificação do espaços urbanos", sob a mediação do presidente do Grupo Soma Decor, Marcelo Moura.

O evento acontece no Castro’s Park Hotel, localizado à Av. República do Líbano, 1520, no Setor Oeste, a partir das 16h.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757