Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/Internet
rece
A Receita Federal (RF) em Goiás realiza a Operação Telha de Vidro na região metropolitana de Goiânia. O objetivo é fiscalizar irregularidade fiscal e previdenciária por parte de proprietários de imóveis no estado, especialmente os de alto padrão.

A fiscalização contará com um helicóptero da Divisão de Operações Aéreas da RF equipado com duas potentes câmeras com infravermelho, capazes de captar imagens diurnas e noturnas dos imóveis. O delegado da RF em Goiânia, José Aureliano Ribeiro de Matos, destaca quais serão os alvos da fiscalização.

Segundo levantamentos preliminares, em Goiás existem cerca de 10 mil imóveis em situação irregular em relação aos recolhimentos previdenciários. O débito estimado gira em torno de R$ 41,5 milhões em sonegações de impostos. O delegado explica o motivo de a fiscalização estar concentrada em obras de condomínios de alto padrão.

As informações coletadas subsidiarão para a verificação acerca da regularidade do recolhimento das contribuições previdenciárias relativas a trabalhadores contratados para a construção dos imóveis, e também a situação contábil e fiscal das incorporadoras. O auditor fiscal e comandante do helicóptero da Divisão de Operações Aéreas da RF, Paulo César Beltrão, relata como as imagens serão captadas.

Do repórter Jerônimo Junio

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757