Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Giuliane Alves/Portal 730
fotosse
Para o motorista que não obedece às leis de trânsito, a "festa" está com os dias contados. Isso porque a fiscalização eletrônica em algumas das principais vias de Goiânia já tem previsão de início ainda neste mês de agosto. Nas Avenidas 85 e Marginal Botafogo, começa neste dia 31.

Na Marginal Botafogo, foram instaladas quatro torres que sustentam o equipamento de fiscalização. Já na Avenida 85, são 22 estruturas com fotossensores.

Segundo o secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Fernando Santana, a exemplo do que foi feito com o videomonitoramento no Parque Vaca Brava, será realizada uma campanha informativa antes que os radares comecem a funcionar.

Entre as infrações que serão fiscalizadas estão velocidade na via, avanço sobre as faixas de pedestres e preferencial do transporte coletivo. O peso do veículo também passará por fiscalização. Fernando Santana destaca ainda que os fotossensores também irão identificar placas de automóveis, motos e caminhões roubados.

Todo o processo de implantação dos equipamentos de fiscalização deve ser concluído até o final de 2017. As próximas vias a receberem os fotossensores são: Universitária, T-63, e Santa Maria, esta última no Bairro Goiá.

A Prefeitura de Goiânia deve gastar cerca de R$ 60 milhões em cinco anos, com os novos equipamentos.

Com informações do repórter Jerônimo Junio

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757