Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
assembleia13
Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei n°3089/17, de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (PRB), que tem o objetivo de autorizar o Poder Executivo instituir o sistema de relacionamento com os órgãos públicos estaduais, através do aplicativo "WhatsApp Cidadão", para solução de informações e serviços públicos.

Entende-se por WhatsApp Cidadão, o sistema de relacionamento direto e gratuito, mais especificamente, um portal de comunicação por meio do qual é permitido receber as mensagens enviadas pelo cidadão, de seus smartphones, para um número de telefone especial ligado a um aplicativo e criado para ser lido por computadores, em um sistema automatizado que responde a algumas das demandas gerais, assim como a capacitação de agentes públicos para solucionar e responder questões específicas.

Segundo o projeto, deverão ser criados pontos abertos de rede wifi para o cidadão goiano, em parques e/ou locais de amplo acesso popular, para facilitar a integração das pessoas com o sistema de relacionamento com a rede pública estadual.

Para o deputado Jeferson Rodrigues a regulamentação do projeto trará diversos benefícios para a sociedade. “Usufruir das facilidades que a internet oferece, alinhando ferramentas de comunicação para divulgar e elucidar questões de interesse coletivo, pode trazer benefícios incalculáveis para toda população do Estado de Goiás”, afirma.

O projeto foi encaminhado para a Coordenadoria de Apoio Legislativo para devidas análises e posteriormente será enviado para votação.

Da Assembleia Legislativa

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757