Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Autódromo de Goiânia (Foto: Divulgação)
autodromo
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebe neste sábado (19) alimentos arrecadados pelos organizadores do Rally dos Sertões. A entrega será às 18h30, no Autódromo Internacional de Goiânia, durante a largada promocional, ocasião em que os competidores são apresentados ao público. Os alimentos serão repassados a entidades sociais cadastradas na OVG.

A Organização também irá participar das ações sociais desenvolvidas durante a 25ª edição do Rally dos Sertões. Nos dias 20 e 21, segunda e terça-feira, em Santa Terezinha de Goiás, uma equipe da OVG entregará 70 kits de enxoval de bebê. Uma cabeleireira do Centro Social Dona Gercina Borges atenderá as mulheres com cortes de cabelo, escovas, sobrancelhas e maquiagem. Assistentes sociais também irão orientar pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica sobre a importância de procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município para ter acesso a programas sociais. Entre eles, o Bolsa Família e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A parceria entre Rally dos Sertões e a Organização é feita desde 2004. Ao longo deste período, os responsáveis pela competição entregaram à OVG toneladas de alimentos, que foram arrecadados com a troca de ingressos para as largadas. Em 2014 e 2015, os organizadores do rally doaram ambulância semi-UTI à OVG, como parte de suas ações sociais.

O Rally dos Sertões termina no dia 26 de agosto, em Aquidauana (MT). Os competidores percorrerão 3.344 quilômetros nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nas cidades em que a competição passar, voluntários da SAS Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões), parceira do rally, fará atendimento ginecológico, oftalmológico e odontológico. Haverá, ainda, palestras sobre a saúde da mulher, orientação jurídica sobre violência doméstica, cursos para profissionais de saúde e para professores da rede pública de ensino.

Com informações do Goiás Agora

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757