Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Daniel Vilela (Foto: Portal730)
danielvilela1
O deputado federal e presidente regional do PMDB, Daniel Vilela, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio 730 nesta sexta-feira (18). Na ocasião, Vilela – que é pré-candidato ao governo de Goiás – analisou as articulações políticas que têm sido formadas visando as eleições do ano que vem.

Com a abertura da janela para troca partidária, a oposição ao governador Marconi Perillo (PSDB) sofreu algumas baixas. 23 prefeitos saíram da oposição para se filiar a partidos da base governista. Desses políticos, 15 eram membros do PMDB, do DEM ou do PRTB. Ao avaliar o caso, o deputado Daniel Vilela minimizou as perdas. “O PMDB não perde. É claro que houve uma pressão absurda por parte do governo. Praticamente a totalidade dos prefeitos que se desfiliaram, são prefeitos que estão no primeiro mandato. Os prefeitos experientes não sucumbiram à pressão”, pondera.

Além disso, nos bastidores da política comenta-se que a relação entre o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), teria ficado estremecida depois que Maguito disse que “oposição não se faz com xingamentos”. Daniel Vilela garante que a oposição está unida e que tudo não passa de boatos. “Essa interpretação de que essa declaração do meu pai foi um recado para o senador foi dada pelo próprio governo. Nós não vamos ficar alimentando esse discurso do governo. As divergências serão superadas no momento adequado”, reafirma.

Ao todo, o PSDB filiará nove dos 41 prefeitos eleitos pelo PMDB.  São eles: Joelton Bernardo (Araçu); Dr. Adolpho (Santo Antônio do Descoberto); Zazá Eloí (Hidrolina); Edson Palmeiras (Santa Tereza de Goiás); Afrânio Ferreira (Fazenda Nova); Flávio Junior (Arenópolis); Ricardo Goulart (Itarumã) e Leide Ramos (Santo Antônio da Barra).

A prefeita Márcia Bernardino (Araguapaz) vai para o PP. No DEM, dos 10 prefeitos eleitos, dois vão para o PSDB - Thiago Rocha (Faina); Marconni Pimenta (Britânia) – e Odair do Odélio (Bom Jardim) vai para o PP. Vão trocar o PRTB pelo PSDB: Fábio Correia (Cidade Ocidental); e Dr. Matheus (Santa Cruz).

Ouça a entrevista completa:

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757