Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Governo de Goiás
musicahgg
A música vai invadir todas as alas do Hospital Geral de Goiânia (HGG) nesta quinta-feira (17), em uma ação inédita. Mais de 10 músicos goianos tocarão simultaneamente nas enfermarias, Centro de Terapia Intensiva (CTI), ambulatório e recepção da unidade. O evento vai comemorar os quatro anos do projeto de humanização Sarau do HGG, que já levou mais de 350 horas de música para o ambiente hospitalar, com o apoio de 1.124 músicos voluntários.

A partir das 17 horas, já na recepção, convidados e acompanhantes que chegarem à unidade serão recepcionados pelo pianista cego João Montenegro, única exceção ao grupo, já que o artista, se apresenta pela primeira no projeto. No mesmo horário, os artistas convidados se dividirão entre as clínicas médicas e cirúrgicas, UTI, Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo, Diálise e Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) levando seus diferentes estilos e repertórios para alegrar Sarau Especial de Aniversário.

O melhor da Música Popular Brasileira (MPB) estará nos repertórios da cantora Sabah Moraes e do músico Ney Couteiro, de Willian José, de Marcelo Pardhal, de Xexéu e da cantora Cláudia Garcia. O sertanejo, estilo querido entre os goianos, estará nas vozes das duplas Wellington e Wanderson, Diego Paes e Rogério e Rezende e Renato, entre sucessos atuais e clássicos da música de raiz. O saxofonista Morgado e a harpista Aline Araújo prometem encantar o público com suas apresentações instrumentais.

Consagrados no cenário goiano, os músicos Sabah Moraes e Ney Couteiro são parceiros cativos do projeto e já perderam as contas de quantas apresentações já fizeram na unidade. “Acreditamos que podemos transformar as pessoas por meio da arte. Nosso maior objetivo é levar o sentimento de amor, paz e esperança através do canto, por isso é sempre um prazer apresentar no HGG”, declarou Sabah.

Para o diretor geral do Hospital, José Cláudio Romero, o Sarau do HGG, além de proporcionar momentos de alegria para os pacientes, familiares e colaboradores, promove a inclusão cultural disseminando a variedade de estilos da música goiana, por isso a ideia de convidar vários parceiros para essa edição. “Nesta apresentação especial de aniversário do Sarau pensamos em contemplar diversos estilos musicais com o convite a artistas já parceiros do projeto, já que a iniciativa só ocorre pela disposição e carinho desses músicos”, considera.

Sobre o Sarau

Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, data em que o HGG foi reestruturado pelo Governo de Goiás através da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu quarto ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar através da música. O projeto acontece semanalmente e conta com diversas apresentações musicais que já somaram 209 shows, com o apoio de músicos voluntários.

Do Governo de Goiás

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757