Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
camaramunicipal
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), esteve na tarde de hoje no Fórum Cível da Comarca de Goiânia, no Park Lozandes, para formalizar uma parceria entre o “Projeto Semeando a Paz: Campanha Não Vai ter Psiu!” com a instituição através da Diretoria do Foro da Capital.

O presidente selou oficialmente a parceria com a diretora do Foro, a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, que deu total apoio à iniciativa. O próximo evento da Campanha, o 5º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher, acontecerá no auditório do Fórum no próximo 25 de agosto, sexta-feira, às 8h30.

Dessa vez, o foco do evento será sobre o papel do homem na busca pela igualdade entre os gêneros e os padrões definidos pela sociedade, dentre outros aspectos. O 5º Encontro também fará parte da VIII Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que acontecerá de 21 a 26 de agosto na rede do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).Nesta quinta-feira, 17, às 10h, a psicóloga Thayssa Maria Garcia Moiana ocupará a Tribuna Livre durante a Sessão Plenária da Câmara para divulgar a Semana. 

Andrey Azeredo agradeceu a atenção da magistrada, que acolheu a idéia prontamente, e ressaltou a importância da parceria com o Fórum: “É uma satisfação ver o comprometimento das autoridades e instituições que têm nos apoiado nessa Campanha. Quanto mais parceiros tivermos, maior será o nosso alcance e força para lutarmos contra a cultura machista que ainda impera na sociedade. Nossa meta não é apenas combater as diversas formas de violência cometidas contra as mulheres, também queremos contribuir para a afirmação de que o lugar da mulher é onde ela quiser e que a luta pela igualdade entre os gêneros diz respeito a todos em todas as Nações. Digo sempre que esta é uma causa universal e que não haverá verdadeira justiça social no Planeta enquanto as mulheres não forem respeitadas. Não adianta haver desenvolvimento tecnológico sem avanços sociais e de comportamento. O mundo exige isso de nós.”    

Campanha abrangente 

A “Não Vai Ter Psiu!” é uma campanha suprapartidária, mensal, aberta para a comunidade, voltada para a Região Metropolitana, idealizada pelo vereador Andrey Azeredo e instituída em 1º de março deste ano. Desde então, quatro encontros já foram realizados, três na Capital e um em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz (idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares) e a iniciativa está em franca ascensão, será levada para as universidades e para outras instituições interessadas em cooperar com as causas femininas, como o Fórum Cível.

Da Câmara Municipal

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757