Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

goflickrA GO-070, entre o trevo de acesso a Mossâmedes e a Cidade de Goiás, será bloqueada nesta quarta-feira (9), no período das 13h45 às 15h. De acordo com a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop). Essa será a primeira de uma série de explosões programadas.

O tráfego será interrompido nos dois sentidos da via para detonação de rocha que impede o andamento das obras de duplicação da rodovia. Os motoristas devem redobrar a atenção ao percorrer os 43 quilômetros. 

Um desvio previsto pela Agetop, que acrescenta somente em 10 quilômetros o percurso para Aruanã e São Miguel do Araguaia, que passa por Itaberaí, Itapuranga, Caiçara e chega à GO-164, próximo a Faina, deve ser utilizado pelos motoristas, para evitar atrasos nas viagens. Para quem segue para a Cidade de Goiás não existe rota alternativa. O tráfego é pela GO-070, onde as obras de duplicação estão em andamento.

O período de detonação de rochas, no trecho mencionado, que é autorizado pelo Exército para garantir segurança aos moradores da região, apesar de pontual, com poucas horas de duração, ocorrerá em vários dias ao longo dos próximos quatro meses, pois o número de rochas a serem detonadas é grande.

As obras do trecho de Goiânia a cidade de Goiás, previstas para serem concluídas até o final do ano, completarão 150 quilômetros de pista dupla entre as duas cidades, favorecendo o acesso a antiga Vila Boa, importante ponto turístico goiano. E beneficiarão Goianira, Inhumas, Itauçu, Itaberaí e vários trevos de acessos às cidades do interior.

Confira no mapa a seguir as rotas alternativas

trafegofd

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757