Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Portal730
marcosabrao
O deputado federal Marcos Abrão (PPS) concedeu nesta segunda-feira (07) uma entrevista exclusiva à Rádio 730, na qual comentou o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara, pelo crime de corrupção.

A denúncia contra Temer, pelo crime de corrupção, foi rejeitada pelos deputados na quarta-feira (03). 263 deputados votaram com o relatório do deputado Abi-ackel (PSDB-MG), ou seja, a favor do arquivamento da denúncia; outros 227 votaram "não", ou seja, pelo prosseguimento da denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Marcos Abrão foi um dos deputados goianos que votaram contra o arquivamento. Todavia, dias antes da votação o deputado havia dito que uma troca de presidente não seria positiva para o país. Questionado sobre o assunto, Abrão explicou por que mudou de opinião. “Não é que eu decidi em cima da hora, eu já tinha decidido meu voto há muito tempo. Eu não anunciei qual seria minha decisão para diminuir a pressão em cima do meu voto”.

Um levantamento divulgado pelo jornal O Globo mostrou que 106 deputados filiados a siglas que ocupam algum ministério do governo votaram contra o presidente. Em termos proporcionais, o PPS e o PSB foram os que mais votaram contra Temer. Dos dez deputados do PPS, nove votaram junto com a oposição, entre eles Marcos Abrão. O deputado garante não ter sido pressionado pelo PPS a votar a favor do relatório. “Eu não dou liberdade para que me façam qualquer tipo de proposta que esteja fora das minhas atribuições como deputado federal”, asseverou.

Confira como cada deputado goiano votou:

Alexandre Baldy (PTN) - SIM

Célio Silveira (PSDB) - SIM

Daniel Vilela (PMDB) - SIM

Delegado Waldir (PR) - AUSENTE

Fábio Sousa (PSDB) - NÃO

Flávia Morais (PDT) - NÃO

Giuseppe Vecci (PSDB) - SIM

Heuler Cruvinel (PSD) - SIM

João Campos (PRB) - SIM

Jovair Arantes (PTB) - SIM

Lucas Vergilio (SD) - SIM

Magda Mofatto (PR) - SIM

Marcos Abrão (PPS) - NÃO

Pedro Chaves (PMDB) - SIM

Roberto Balestra (PP) - SIM

Rubens Otoni (PT) - NÃO

Thiago Peixoto (PSD) - SIM

Acompanhe a entrevista completa:

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757