Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Goiânia
semanajuventude
Palestras, mostras de filmes e oficinas de pipa sem cerol são algumas das ações que serão oferecidas pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) à população no Jardins do Cerrado no próximos dias 18 e 19 de agosto. Programação faz parte do cronograma em comemoração ao Dia Mundial da Juventude. 

O secretário municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Filemon Pereira, definiu com o Conselho Municipal de Políticas para Juventude a programação nos dois dias, sendo palestras e mostra de filmes no dia 18 e oficinas e um festival de pipa no dia 19. 

“O poder público precisa ir até à comunidade, principalmente onde está o público que mais precisa de políticas afirmativas. O Jardins do Cerrado possui 31 mil famílias, com muitos jovens que se enquadram nos nossos serviços, como ID-Jovem e carteirinha do estudante', afirmou o secretário. 

Além das palestras sobre drogas e doenças sexualmente transmissíveis, a SMDHPA, por meio da Superintendência da Juventude, ofertará à população da região a mostra “Cinema nas Escolas”, com filmes com a temática da juventude e debate sobre assuntos contemporâneos e palestras em escolas públicas sobre violência e os perigos das drogas. Também está programado um festival de pipas, com oficinas e premiação da melhor pipa. 

Da Prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757